2006/04/24

 

Falcão

"Eu tive uma professora (da qual me esqueci o nome) que ficou na minha memória para sempre, mais pelo que ela fez por mim do que pela sua fisionomia ou nome. Ela era minha professora de Língua Portuguesa na 7ª série, no colégio Júlia Jorge, em Fortaleza, no ano de 1972.

Ela, a professora sem nome, usava um método que me abriu a percepção para a leitura e despertou meu gosto pela produção literária, se é que o que eu faço em matéria de composição literomusical pode ser assim chamado.

Éramos, eu e os colegas de turma, obrigados a ler diariamente, nem que fosse a bula de algum remédio, e depois escrevíamos no mínimo uma lauda sobre o assunto lido.

Um dia a professora me chamou e disse que eu era um dos seus alunos que podia no futuro se dar bem nesse ofício de escrever.

E disse mais: que eu era mesmo bom nisso e que deveria ir guardando numa gaveta tudo que fosse escrevendo. Eu peguei corda e fiz exatamente assim. Resultado: algumas músicas, que eu até já gravei, saíram dessa gaveta."

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Política de Privacidade